Abrameq traz Indústria 4.0 para a 12ª Febrac

Abrameq - Febrac_

Durante a 12ª Feira de Máquinas e Componentes para Calçados (Febrac), a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq) apresentará as maiores inovações tecnológicas atualmente no mercado. Todos os maquinários expostos estarão implementados com a engenharia da Indústria 4.0.

Segundo o gestor de projetos da Abrameq, Vinícius Fonte, a modernização dos equipamentos vem atender as empresas em seu processo fabril. “Nosso papel como setor de máquinas é dar acesso ao polo de Nova Serrana para o que há de mais avançado em tecnologia para a fabricação de calçados para que o polo, por meio de seu processo produtivo, torne-se cada vez mais eficiente e competitivo neste mercado totalmente globalizado”, ressaltou Fonte.

A associação, que está no mercado há 27 anos, participou de todas as edições da Feira. Fontes afirma que expor os produtos na Feira é a chance de alcançar clientes com maior potencial de compra. “Nós sempre estivemos presentes na Febrac por entender que o Polo de Nova Serrana é extremamente importante para o panorama do setor calçadista no Brasil, um polo que também oferece muitas oportunidades para as nossas empresas”, enfatizou.

Empresas participantes

Nesta edição, nove expositoras apresentarão seus equipamentos no showroom coletivo. São elas: Easypro, Cimac, Maquetec, Sertom, Futurize, Poppi, Mecsul, ERPS, Pramel. Ainda de acordo com Fontes, serão lançados dispositivos que atendem desde softwares de gestão para controle de linha de produção ao processo produtivo e tecnologias avançadas para a fabricação de calçados.

O espaço coletivo da Abrameq tem o apoio do Sebrae do Rio Grande do Sul na organização do evento junto com as associadas.

 

Selma Assis
Assessora de Comunicação