Sindinova prepara a 12ª Febrac

12febrac_expositoresnomes 05-08-2019

Expositores prometem trazer muitas novidades em maquinários e componentes para calçados

Entre os dias 27 a 29 de agosto, o Sindinova promoverá a 12ª edição da Feira de Máquinas e Componentes para Calçados (Febrac). Até o momento, 85 marcas expositoras de todo o país já confirmaram presença na Feira.

Nos três dias de evento, o Centro de Convenções de Nova Serrana recebe visitantes e empresários atraídos pelos maquinários de última geração e inovações em componentes e artefatos para calçados. As maiores marcas em equipamentos e referência em tecnologia e inovação estarão apresentando suas tendências para este mercado com elevado poder de compra.

O presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, destacou que a exposição dos maquinários e componentes expande os negócios e aproxima fornecedores e clientes. Além disso, a feira traz soluções de produção e produtos em um só lugar.

“A Febrac é uma feira interessante porque ela fortalece a cadeia produtora de calçados de Nova Serrana. Hoje, mais do que as linhas dos calçados, o design significa material diferenciado. A feira é muito conhecida como de tecnologia, de maquinário, mas ela também está sendo muito conhecida pelos fornecedores de matérias-primas que trazem materiais novos para as fábricas, no que diz respeito a desenvolvimento de produto. Para o calçado se sobressair, tem que usar materiais e acessórios atualizados com a moda, textura e materiais diferentes”, ressaltou Lacerda.

Modernização

Para o agente comercial do Sindinova, Edimar Góis, este é o momento ideal tanto para os expositores garantirem suas vendas quanto para os fabricantes de calçados modernizarem suas empresas.

 “A Febrac é uma grande oportunidade para as empresas prestadoras de serviço, fabricantes de máquinas e fornecedores de matéria-prima apresentarem seus produtos para os empresários calçadistas de Nova Serrana.  E, também, é a oportunidade para aos empresários do Polo se atualizarem com as tendências dos componentes que serão lançados na feira ou atualizar o parque industrial com as novas tecnologias de lançamento das máquinas”, explicou Góis.

A Febrac é organizada a cada dois anos. A cada edição, expositores renomados integram o Centro de Convenções, local do evento. O coquetel de lançamento da 12ª Febrac será realizado no dia 26 de agosto, às 20h, no Centro de Convenções. Os associados podem retirar seus convites na recepção do Sindinova.

 

Selma Assis
Assessora de Comunicação