12ª FEBRAC apresenta maquinários com tecnologia de ponta

Maquinários (4)

Fornecedores de todo o país trouxeram para a 12ª edição da Febrac os mais modernos equipamentos e artefatos com tecnologia de última geração. São, ao todo, 95 expositores dentre máquinas e componentes que compõem o universo dos calçados.

Depois de anos sem expor, a Himaco Injetoras, de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, voltou a exibir seus produtos na Febrac. A máquina de injeção direta para cabedal atraiu inúmeros visitantes ao estande.

“A grande novidade é a injeção da matéria-prima micro expandida que deixa o calçado bem mais leve do que no PVC compacto. E, a mesma máquina, pode ser feita intrusão ou injeção tanto do micro expandido, PVC compacto, TR e até TPU”, explica a gerente comercial Sandra Trennepohl.

A Tucano Equipamentos atende Nova Serrana há 25 anos e, especialmente para a feira, trouxe sua última novidade: a máquina rotativa para Plastisol. Segundo o diretor da empresa, Edmar Batista, o mecanismo visa diminuir o espaço físico e aumentar consideravelmente a produção.

“O equipamento trabalha de forma rotativa com os flashes automáticos, o giro automático e a impressão manual fazendo aplicação nos calçados com vários tamanhos diferentes”, esclarece Batista.

Já a Futurize mostra na feira a máquina de corte laser com reconhecimento automático de imagem. O responsável pelo setor de vendas da empresa, Paulo Costa fala sobre o seu funcionamento.

“A máquina está fazendo o maior sucesso na feira e vai ajudar os industriais a produzir um calçado cada vez melhor. A nossa empresa é a fabricante nacional deste equipamento”, enfatizou Costa.

Maquinários (1) Maquinários (2) Maquinários (3)

Selma Assis
Assessora de Comunicação